MENU

Image Map

04 junho 2015

A wicca



 Wicca é uma religião neopagã fundamentada nos cultos da fertilidade que se originaram na Europa Antiga. O bruxo inglês Gerald B. Gardner impulsionou o
renascimento do culto, com o nome de Wicca, junto com outros bruxos e bruxas, em meados dos anos 40 e 50. Embora essa fundação tenha ocorrido provavelmente na década de 1940, ela só foi revelada publicamente em 1954, quando na época da seção na última das leis contra a Bruxaria na Inglaterra. A tradição Wicca e seus termos são baseados em diversas culturas do paganismo antigo, modificadas pelo que, segundo Gardner, era uma tradição sobrevivente da bruxaria medieval, mas da qual o conhecimento que temos é obscuro.
 A prática wiccana mais comum cultua duas divindades, A deusa e O deus, algumas vezes chamados de Grande Mãe e deus Cornífero (do latim: "o que porta cornos").

 Na wicca se acredita que desde que os humanos vivem neste planeta os espíritos tem escolhido aqueles com dom especial para trabalhar com a magia,todos podemos estudar magia e ciências misticas
mais só podemos praticá-las com muito estudo e conhecimento dedicação e treinamento eles costumam falar que seus alunos encontram seus mestres na hora certa.
  Para ser um iniciante em wicca é preciso que se estude pelo prazo minimo de um ano e um dia a filosofia o ano segue o calendário lunar de 13 meses e 28 dias mais um dia no total 365 dias assim vem a expressão um ano e um dia pois quando iniciada a pessoa estudo este período para depois confirmar seus votos. Para o praticante de bruxaria é muito importante ter o conhecimento das fases da lua.





As 13 metas da wicca


1. Conhecer a si mesmo.
2. Saber a sua arte.
3. Aprender e buscar conhecimento sempre.
4. Usar o que você aprendeu corretamente.
5. Manter o balanço (equilíbrio) de todas as coisas.
6. Manter suas palavras verdadeiras.
7. Manter seus pensamentos verdadeiros.
8. Celebrar a vida.
9. Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra.
10. Manter seu corpo saudável e forte.
11. Exercitar seu corpo, sua mente e seu espírito.
12. Meditar, relaxar e se controlar.
13. Honrar a Deusa e o Deus em todos os momentos.






6 MITOS SOBRE AS WICCAS 



Wiccan adoramos o diabo:

Graças à ignorância de muitas pessoas, os seguidores da Wicca são muitas vezes confundidos com os satanistas, mas a verdade é que os adeptos dessa religião não acreditam no demônio. Aliás, os conceitos do diabo e do inferno fazem parte da teologia cristã e nunca existiu na Wicca, de acordo com o livro "Crenças e Práticas da Wicca".
Além disso, os wiccanos também não acreditam em um Deus único, todo poderoso, mas sim em vários deuses e deusas, segundo a "Wicca Essencial". Assim, a prática é uma religião politeísta, entrando na mesma categoria que outras religiões, como o budismo e o hinduísmo. Portanto, wiccanos não adoram o diabo de forma alguma.

A Wicca tem uma "bíblia negra":

De forma alguma, tanto que os wiccanos não seguem nenhuma bíblia. O que pode estar em questão é o "Livro das Sombras" (LdS) do qual muitos seguidores fazem por si mesmos. Alguns mestres podem até passar isso para os seus alunos, mas esse objeto pessoal serve como um livro de referências para os wiccanos, de acordo com o "Viver para Wicca".
O LdS também é conhecido como o livro espelho ou um diário mágico, mas trata-se de um livro personalizado em que os wiccanos anotam informações e registros que eles achem úteis para praticar a fé. Isso não é obrigatório para os seguidores, mas quem deseja fazer escreve sobre os mitos, cerimônias, feitiços, rituais, registros de sonhos, entre outras coisas.

As bruxas são do mal:

Foi graças a esses sentidos negativos sobre a palavra bruxaria que alguns adeptos da Wicca pararam de referir a si mesmos como bruxos e passaram a receber o nome de wiccanos, de acordo com o livro "Wicca de A a Z". É bom que se saiba que a religião se opõe ao uso de magia prejudicial e desestimula as pessoas a ferir os outros fisicamente ou emocionalmente.
Aliás, já ouviu falar na "Lei Tríplice"? Essa é a diretriz ética que os wiccanos acreditam. Ou seja, tudo o que desejamos para uma outra pessoa, hora ou outra, retorna para nós mesmo três vezes mais forte. Portanto, a Wicca prega que devemos desejar sempre o bem para recebermos o mesmo. É o que diz o livro "Espiritualidade Wicca".

A Wicca não é uma religião verdadeira:

Claro que é, tanto que a Wicca foi reconhecida pelo governo dos Estados Unidos da América como uma religião oficial, contando até com feriados da religião que variam de estado para estado. De acordo com o Departamento de Educação de Nova Jersey, hoje em dia já são reconhecidos cerca de oito feriados wiccanos.
Entre eles, está incluso o Mabon, feriado que marca o início do outono e é comemorado no dia 23 de outubro. Nesse dia, crianças wiccanas são dispensadas de frequentar a escola para a comemoração. Além desse, existem alguns outros, mas que são desconhecidos pela maioria da população.

Wicca é uma religião antiga:

Você vai se surpreender ao saber que não, ela não é uma religião antiga. Embora a Wicca seja baseada em crenças antigas, incluindo elementos do paganismo e espiritualidade baseada na natureza, ela foi fundada pelo antropólogo Gerald Gardner no início de 1950, de acordo com o livro "Grupos Mágico-Religiosos e Atividades Ritualísticas".
"Wicca é uma religião nova que combina sobreviventes de tradições folclóricas e elementos mais modernos. Ela é vagamente baseada em ritos ocidentais europeus e rituais pagãos que foram realizados ao longo dos séculos, antes, durante e depois de Jesus, com a reverência da natureza, ciclo das estações, celebração da colheita e o ato de fazer magia", segundo a "Wicca para Iniciantes".

Wiccanos sacrificam animais:

Leve em consideração que a Wicca é considerada uma religião baseada na natureza. Dessa forma, os seus seguidores são incentivados a amar e respeitar todos os seres vivos. Os wiccanos fazem oferendas para os seus deuses escolhidos, sim, mas esses sacrifícios incluem pães, frutas, vinhos ou flores, segundo a "Bíblia da Wicca".
"Nós bruxos amamos animais. Nós nunca prejudicaríamos ou mataríamos esses seres em nossos rituais e magias. Aliás, sacrifício de sangue de qualquer tipo é contra a nossa lei. Isso de olho de salamandra e pé de sapo é um absurdo inventado", de acordo com "O Livro de Bolso da Wicca".
Quando tiver a certeza que estas pronto para ser um bruxo(a) aceitando todos os princípios da bruxaria podes buscar dois métodos de começar nesta filosofia pagã, através de alto iniciação ou sendo iniciado por um bruxo experiente.

OBS: Pessoal acreditem ou não eu não sou wicca e só conheço o básico da religião então desde já lhes peço desculpas por qualquer erro cometido durante esta postagem mais ate minha visão dos wiccanos é esta. 




2 comentários:

  1. Olá Morgana!!! eu também não sou wicca, mas gosto muito do que leio, do que sei, do que aprendi, sei que sou uma bruxa de alma. Eu gostei muito do seu texto e não pare, não deixe de escrever e fazer o que sente.. isso é muito importante para sua evolução... Eu também tenho o meu blog Conexão Mística http://conexaomistica.blogspot.com.br e quantas vezes acho que estou falando sozinha... mas não importa, estou seguindo o que sinto e é assim que tem que ser... Parabéns!!
    Namastê minha querida
    Eliane de Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Eliane você nem faz ideia do quanto isso me faz bem muito obrigada.

      Excluir

Que a leitura lhes tenha agradado, e lhes tenha ensinado algo produtivo.

Volte sempre e obrigado pela visita.

© Éter - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Morgana Water.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo