Segundo a mitologia Cananéia e Fenícia, Zebub era o deus das moscas e das pestilencias, um infernunita arqui-inimigo de Baal o senhor dos trovões,agricultura e fertilidade. Que Também era associado a morte e crueldade.
Baal junto com grandes magos da Antiguidade, derrotou Zebub numa batalha épica que, por ter expandido suas forças no cosmo, abriu um abismo que sugou os dois deuses e os uniu em um só, o então "belth-zebul".
Seu espirito foi arremessado ao inferno e lá perdurou na "fossa", até ser resgatado por Shaitan. Seu poder excedia o poder de Zebub e do próprio Baal. Proclamou-se senhor da cidade de Dite, antes governada por Orcus.
Belzebu é famoso pelo seu titulo: «Senhor das Moscas»;
manda moscas arruinarem a colheita e o povo de Canaã prestava-lhe homenagem na forma de uma mosca. Figura aterrorizante, enorme, preto, inchado, chifrudo, cercado de fogos e com asas de morcego.
Belzebu é o demônio que por excelência, proporciona os mais famosos e acertados oráculos.
Alguns Grimórios e estudos demonologistas, dizem que Belzebu é uma das três entidades que constituem a profana trindade dos infernos, aquela que se opõem á santa trindade dos céus.A profana trindade seria assim constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu.
Quando aplicada a religião católica, Belzebu era visto na idade media como um dos sete príncipes do Inferno, sendo a personificação do segundo pecado, a gula, o irmão mais velho de Lúcifer, descendente da geraçao de Behemoth, pai de Belial, um dos maiores demônios do inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que a leitura lhes tenha agradado, e lhes tenha ensinado algo produtivo.
Volte sempre e obrigado pela visita.