MENU

Image Map

04 agosto 2015

Exercicio para controle de pensamento

 Franz bardon é um escritor de alguns livros de magia não vou mentir para vocês falando que os livros dele são maravilhosos e que são inspiradores para nos aprendizes, ate considero ele sem vida, quando fiz a leitura de seu livro me senti como se estivesse lendo palavras vazias, ficou na minha opinião é claro algo bem superficial, a leitura não me tocou e ate foi meio entediante, mais como já falei esta é minha mera opinião porem há algumas lições bem interessantes para os aprendizes e é sobre elas que pretendo falar nesta postagem, ele ensina algumas formas bem simples de controlar nossos próprios pensamentos ''Morgana não entendi...'' bom é claro que vou explicar. 

 Os bruxos tem que dividir sua mente para cada situação em que esteja uma hora temos que ser bruxos outra temos que ser de família e por ultimo vem o trabalho e em nenhuma dessas situações devemos misturar outras...
Ex: Estou preparando uma poção então meus pensamentos deveriam estar focados no que estou fazendo, mais ao invés de estar prestando atenção naquele momento minha cabeça esta viajando ''Caramba meu chefe vai brigar comigo por que esqueci de apagar a luz da sua sala''...
 A menos que seu chefe seja seu alvo pensar em trabalho numa hora como esta além de ser desleixo e falta de atenção, pode acontecer uma coisa bem errada. 
Outro ex: Vou fazer uma oração para os gnomos no meio da oração '' Nossa vendo esse monte de arvore me lembrei do incêndio que vi na televisão era muito fogo''...
 Assim já é passar dos limites não que isso vá acontecer com você ou aconteceu com alguém mais tenho certeza que nem que seja por um instante pelo menos uma pessoa que conheço já não misturou em sua mente trabalho ou família ou ate a bruxaria de forma inconsciente. É como misturar uma dose de óleo outra de vinagre e mel em um copo depois beber se você conseguir fazer isso sem ter uma bela dor de barriga jogue na loteria não conheço ninguém tão sortudo.
 Espero ter ajudado vocês a entender para que serve estes exercícios e sua utilidades na bruxaria e ate mesmo no seu dia-a-dia.


Primeiro exercício.

Sente-se confortavelmente numa cadeira ou deite-se num divã. Relaxe todo o corpo,feche os olhos durante cinco minutos e observe o curso
 dos pensamentos que você tenta fixar. 
No início irá perceber que uma grande quantidade desses pensamentos precipitar-se-ão em sua mente, na sua maioria pensamentos relativos a
coisas a situações do dia-a-dia, às suas atividades profissionais, suas
 preocupações em geral. Imagine-se na posição de um observador 
silencioso, totalmente livre a independente. Conforme o estado de ânimo 
e a situação em que você se encontrar no momento,esse exercício será 
mais ou menos difícil de realizar. Não se trata de perder o curso do
 pensamento ou de esquecê-lo, mas de acompanhá-lo com atenção. Devemos sobretudo evitar pegar no sono durante o exercício.
Ao nos sentirmos cansados, devemos interromper o exercício imediata
mente a adiá-lo para uma outra ocasião, quando então assumiremos o
 compromisso de não nos deixarmos dominar pelo cansaço. Para não perder o seu tempo precioso, os indianos, por exemplo, borrifam ou
 esfregam água fria no rosto e no peito, assim conseguem permanecer
despertos. Algumas respirações profundas antes do exercício também eliminam e previnem
o cansaço e a sonolência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a leitura lhes tenha agradado, e lhes tenha ensinado algo produtivo.

Volte sempre e obrigado pela visita.

© Éter - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Morgana Water.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo